4C’s das mídias sociais: conteúdo, colaboração, comunidade e coletivo

Como usar as redes sociais para ganhar admiração e respeito dos clientes e/ou consumidores! Use os 4 C’s de sucesso!

CONTEÚDO: Tudo aquilo que você produz ou realiza (produto ou serviço) deve ser visto como diferenciado e até mesmo único! O conteúdo deve ter a capacidade de engajar pessoas promovendo a interação. O storytelling é uma ferramenta que ajuda a destacar as experiências atreladas à realização do produto ou do serviço.  Uma boa história é capaz de criar audiência e fomentar lembranças.

COLABORAÇÃO o seu produto ou serviço deve ajudar as pesssoas, portanto, clientes, parceiros e colaboradores podem dar testemunhos ou fazer recomendações. A voz  deles contribuem para respaldar o que você oferece.

COMUNIDADE ou CAPITAL SOCIAL  é fruto da sua colaboração, as pessoas que percebem e se reúnem reconhecendo a sua boa vontade.  A confiança depositada em você ou em seus produtos são adquiridos pela proximidade, ressonância (frequência) e relevância (autoridade, credibilidade) do conteúdo compartilhado na comunidade.

COLETIVO ou INTELIGÊNCIA COLETIVA é a ideia de que você ou seu produto vão contribuir com as comunidades de seu setor de atuação gerando conteúdo por meio das discussões propostas por outros profissionais ou outras marcas.

4 C das redes sociais

Baseado em texto de Luciano Paiva, da Digitalents.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s