Objetivos diferentes: conteúdo de marca e marketing de conteúdo

MARKETING DE CONTEÚDO tem como objetivo transformar os visitantes (tráfego) em clientes (leads). Uma boa maneira de atrair audiência é a criação de conteúdo para resolver problemas e desafios que os clientes enfrentam e que sua empresa pode resolver com produtos ou serviços.

Ao criar tópicos que respondem diretamente às perguntas ou desafios do público-alvo, a empresa vai construindo uma relação de confiança e boa-vontade e gerando clientes a partir das soluções que você está vendendo.

No Marketing de Conteúdo é possível incluir o produto ou serviço, mas não como publicidade. Este tipo de conteúdo é pensando para ajudar o espectador a resolver um desafio ou problema específico.

O CONTEÚDO DE MARCA é um conteúdo criado para atrair novos públicos, criar reconhecimento e estimular o engajamento com a marca. No entanto, esse conteúdo não envolve nenhuma divulgação da marca ou de seu produto – a associação é muito leve ou sutil – precisa parecer natural para o espectador.

O conteúdo da marca é sobre associar a marca a um sentimento e a um conjunto de valores, fornecendo algo valioso para o público – um valor educacional ou de entretenimento, por exemplo. O conteúdo da marca usa muito mais as histórias — a narrativa imersiva mergulha o expectador ou leitor em outro mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s