6 dicas para maximizar o seu marketing digital

O marketing digital é essencial para as empresas, mas é preciso estar atualizado diante da dinâmica que a tecnologia oferece! O tempo todo novas ideias devem ser incorporadas e ajustadas ao mercado. Por exemplo, quem imaginaria que atualmente o vídeo seria a mídia mais acessada nos smartphones? Por isso, ao pensar o conteúdo, temos que pensar no formato mobile para maximizar a presença digital. Veja estas dicas.

Em 2017 o vídeo representa  69% de tráfego de internet entre os consumidores (Cisco). Incluir vídeo em página de captura de emails aumenta a conversão em até 80% (Unbounce)

1. A visualização de vídeos cresceu muito. Esta é a nova maneira de consumir conteúdo. Produza materiais institucionais, tutoriais de uso do produto ou serviço em vídeo. Youtube é vida! 

2. As mídias sociais estão cada vez mais interativas, por isso o sucesso do SnapChat inspirou o Instagram, Twitter, Facebook e Whats App a desenvolverem funcionalidades que permitem transmissão ao vivo.  Pense em produzir conteúdo e usar estes recursos e aproxime-se dos clientes gerando diálogo e mais transparência com eles.

3. O foco deve ser a produção de conteúdo para o seu cliente. E, para alcançá-lo, é preciso saber quais suas necessidades, desejos e dúvidas. E, assim, poder supri-lo com informação relevante.

4. Dê atenção ao SEO (Search Engine Optimization) com a principais palavras-chaves em sites, blogs e vídeos, além de links internos e externos. Mas fique atento porque se o usuário chegar até você e não encontrar o que está, de fato, procurando… vai abandoná-lo, aumentando sua taxa de rejeição. Neste caso, o Google vai tirando a sua relevância e pode jogar seu conteúdo para o buraco negro da internet.

5. É fundamental anunciar para ganhar espaço e ser visto, portanto, invista em links patrocinados para ganhar visibilidade nas buscas e nas redes sociais. Olho vivo: cada mídia tem suas características e linguagens mais propícia para gerar resultado. E fique atento à segmentação oferecida no Google AdWords e do Facebook Ads.

6. É importante usar ferramentas para automação do marketing como captação de leads e análise de métricas. Também é importante um calendário para ajudar a gerenciar a produção de conteúdo para blogs e redes sociais. Cresce a oferta de softwares (pagos) para melhorar a perfomance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s