A força do consumidor: todo são especialistas

A tendência ‘Everyone’s an Expert’ surgiu com as avaliações da Amazon. Foi ela que introduziu a revisão de produtos — o que aumentou a popularidade e a reputação do próprio site — tornando-o um site confiável. Do popular boca-a-boca, a opinião dos outros se tornou uma forte cultura de consumo na internet.

A participação do varejo na Internet em comparação ao varejo baseado na loja física cresceu em todos os principais mercados. Como disputar a atenção do consumidor neste ambiente tão disputado por tempo e atenção? Investir na opinião das pessoas.

No novo marketing não funciona mais o poder da marca como fonte de informação de seus produtos porque os consumidores não são mais seduzidos pelo marketing das marcas, eles buscam conselhos como obter o melhor produto pelo seu dinheiro.

O termo “melhor” é uma das principais palavras pesquisadas no Google em países campeões no varejo virtual.

Euromonitor

Diante deste cenário é importante que o seu negócio mantenha-se relevante. O caminho é provocar os consumidores digitais a absorverem e compartilharem as suas informações.

De acordo com o instituto de pesquisa Euromonitor, há algumas indústrias mais receptivas a esta tendência. Produtos pessoais e de luxo ou que promovem alguma experiência subjetiva estão associados à chamada indústria da “paixão”: viagens, beleza, moda e serviços de alimentação são alguns exemplos.

Portanto, a estratégias de marketing de sua marca de produtos ou serviços deve ser lembrar o consumidor de sua própria importância e individualidade. Ou seja, valorizar o especialista que cada um deles é! Nunca a expressão “o consumidor tem razão” esteve tão forte e real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s