Marketing de conteúdo: você precisa ter um blog

Seja você profissional liberal ou empresa, você precisa criar um blog. Sim, estabelecer canais de informação para o cliente é muito importante para o sucesso de um produto ou serviço.

Produzir conteúdo indica transparência. Informações sobre a empresa e os produtos geram relacionamentos duradouros, verdadeiros e, claro, rentáveis. No entanto, este marketing está baseado em relevância. Portanto, só vale o esforço se estiver disposto a produzir conteúdo de qualidade e de teor exclusivo, com informações substanciais. Digo esforço porque é preciso ter também disciplina para garantir a produtividade.

O conteúdo do seu blog deve estar disponível em diferentes formatos. Com a crescente demanda por mobilidade, crie um blog com design responsive — que se adapte às leituras em smartphones e tablets.

O blog é importante porque os algoritmos do Google, principal meio de pesquisa, dá relevância para quem produz informação constante. Um site é algo criado em páginas que quase nunca são atualizadas. Por isso, o blog é mais relevante do que o site, ou seja, mesmo que você tenha um site, precisa do blog. É ele que vai ser encontrado no Google e levar o seu cliente até o seu produto e/ou serviço.

Existem plataformas interessantes, entre elas Blogger e Tumblr, mas eu recomendo o WordPress — mais amigável ao Google.

Marketing de conteúdo é (e sempre foi) necessário para qualquer profissional ou empresa. Funciona porque gera informação para os clientes, ajudando-os na escolha do produto ou serviço que você tem, que você faz. Redes sociais, como o próprio nome diz, são canais para relacionamento. Funcionam, mas não se sustentam sozinhos. E devem também ser usadas como canais de distribuição do seu conteúdo.

Alguma dúvida? É só escrever! sandravasconcelos.press@gmail.com

marketing-de-conteudo

Anúncios

2 comentários sobre “Marketing de conteúdo: você precisa ter um blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s