Facebook Marketing: nem todos enxergam o que você publica

Nem sempre as empresas começam no Facebook pelo caminho certo (inclusive euzinha). Em 2009, incluí uma empresa no Facebook como perfil. Naquela época eu desconhecia o que era uma Fanpage. Somente anos depois, quando fui estudar Facebook com a Camila Camargo descobri que era possível transformar um perfil em fanpage (página).

Hoje em dia até “pega mal” uma empresa ter perfil. O problema é que ficamos apegados porque podemos convidar amigos e enviar mensagens, mas não se iluda. A verdade é que a página é realmente mais profissional. No mais, um perfil só pode ter 5 mil amigos. Na página o alcance é ilimitado. Outra vantagem é que você consegue identificar com os gráficos da página os verdadeiros amigos (fãs) de acordo como eles interagem com a empresa.

Mas atenção! Nem todos os fãs da sua página conseguem ver o que você publica!*

As pessoas curtem, comentam e compartilham o que você posta no Facebook?

As pessoas curtem, comentam e compartilham o que você posta no Facebook?

A sua presença na rede social será marcante e efetiva se tiver engajamento do seu público alvo. Não adianta ter milhares de fãs na sua página se ninguém interage. Seus posts só serão visíveis para o maior número de fãs se for curtido, comentado e compartilhado. Por isso, a importância da estratégia das empresas na hora de criar e divulgar conteúdo no Facebook.

*O algorítmo que define o que fica visível ou não para os seus fãs é o Edgerank. Explicaremos em um outro post.

Deixe um comentário