Quer ser encontrado pelo Google? Invista em conteúdo

Quando o Google atualizou os parâmetros para as pesquisas, o mercado digital voltou a entender a importância de investir em conteúdo próprio, elaborado pela e para a empresa.

O beija-flor (hummingbird) — nome do mais recente algorítmo — visa possibilitar que o sistema de busca tenha compreensão de conceitos e não de palavras.  Atualmente, o Google busca sinônimos e tendências porque entende o propósito da pesquisa. E a gente precisava disso porque cada vez mais pesquisamos por meio de frases inteiras e longas, certo?

O objetivo do motor de busca é entregar o resultado de forma mais precisa e útil para quem está pesquisando e buscando a informação. Por isso, a máxima permanece: escreva para seus leitores, não para o Google.

Andy Hollandbeck, no site Relevance comenta:

O novo mecanismo de pesquisas do Google é uma evolução. Assim, editores de texto têm mais liberdade e oportunidade para produzir com qualidade conectando as informações certas às pessoas certas, criando conteúdo compartilhável”.

Palavras-chave perderam a importância?

Com este avanço, o Google tem capacidade de encontrar palavras semelhantes. Por isso, teoricamente, uma página pode aparecer na pesquisa, mesmo que não tenha sido otimizada com ênfase nas palavras-chave. Isso não quer dizer que vamos abandonar o uso deste recurso técnico. Mas é importante ressaltar que não adianta otimizar se você não está oferecendo algo interessante, útil, fácil de entender e que possa envolver as pessoas.

Por isso, Hollandbeck esclarece: se conteúdo é rei, a distribuição é a rainha. Invista em compartilhamentos para conectar o seu conteúdo com as pessoas que necessitam da informação que você oferece. Desta forma você será encontrado mais facilmente.

Imagem

Anúncios

Um comentário sobre “Quer ser encontrado pelo Google? Invista em conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s