O snapchat alcançou 150 milhões de usuários no mundo e o Brasil é o terceiro país com mais usuários ativos. São 9 milhões diariamente. Estes dados (2016) devem ancorar uma representação para vendas de anúncios no Brasil. Algo que será oficializado para o mercado publicitário em 20 de outubro.
Apesar da popularidade, o Snapchat não é para qualquer um. A rede social nasceu para ser usada apenas no smartphone e foi acolhido entre os jovens de 13 e 34 anos. O público brasileiro é ainda mais jovem — quase 90% da audiência tem faixa etária entre 18 anos e 24 anos.
O sucesso do Snapchat vem da oferta de algo simples: os “snaps” — fotos e vídeos compartilhados com um grupo de pessoas escolhidas e que DESAPARECEM DEPOIS DE 24 HORAS (se alguém capturar a tela é denunciado para o dono do conteúdo).
O Snapchat foi criado por Evan Spiegel, 25 anos. O rapaz revolucionou a forma como as pessoas trocam mensagens pelo celular. Ele resume:
se os jovens tiram 1 zilhão de fotos por dia, sem se importar muito de como as imagens ficam é porque, agora, usam fotos para conversar. E o Snapchat é a plataforma para isso.
- O snapchat é valioso porque mudou a natureza da comunicação digital em menos de dois anos
- O público “ama o Snapchat” em razão do imediatismo e da liberdade de expressão.
Sobre anúncios:
Por meio da plataforma Discover, da publicidade 3V e das lentes patrocinadas.