Novo algoritmo do Google exclui 5% dos sites das buscas

O Google anunciou um novo algoritmo que irá alterar cerca de 5% de todas as buscas, reduzindo a quantidade de sites nos resultados da pesquisa.

Desde 2010 o Google avisa o usuário quando há sites com malware ou invadidos por hackers nos resultados da pesquisa. O clássico: “este site pode danificar o seu computador” é um exemplo. A partir de agora, o Google não vai nem mostrar mais estes sites. Isso significa 5% do total. Segundo Matt Cutts, o ex-chefe de spam no Google, 5% é um número imenso dentro deste universo.

Com este novo algoritmo, sites hackeados ou com malware vão desaparecer das buscas.

Com o novo algoritmo, em determinadas consultas apenas os sites mais relevantes serão mostrados, reduzindo o número de resultados apresentados. Então, ao invés de dez resultados, você pode ter oito ou cinco por página no Google. Veja a imagem abaixo.

google-muda-buscas-novo-algoritmo

A ideia do Google é promover uma “segmentação agressiva para destruir spam, a fim de proteger os usuários e webmasters”. Portanto, páginas que foram invadidas por hackers, não serão mais mostradas. “O objetivo é continuar a refinar o algoritmo para torná-lo ainda melhor”.

Pra evitar riscos de ter seu site invadido e ser “banido” das buscas, contrate o protocolo HTTPS no seu servidor de hospedagem o quanto antes. Isso protege os dados e o site passa mais confiança ao Goolgle e, consequentemente, ao internauta.

Fonte: Seroundtable.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s