Quando houve a popularização da Internet, Bill Gates disse a frase: “o conteúdo é o rei”. Ele previa… já em 1996, que era preciso ter conteúdo de qualidade para se manter em evidência. O que ocorreu é que ele foi ouvido, mas o que se viu foi quantidade de conteúdo, não qualidade. E assim foram produzidos muitos textos pobres apenas para atrair cliques e pageviews.
72% dos profissionais de marketing digital afirmam que branded content é mais eficaz do que anúncios de revista. (BitQuirky)
Nesta época de concorrência acirrada, nem bom conteúdo é suficiente… Tem que ser o melhor — estar acima da média — porque as pessoas estão à procura de conteúdo que as ajudem a resolver os seus problemas. Com a web cheia de informações, o conteúdo se transformou na melhor ferramenta para se diferenciar e atrair novos negócios.
Pesquisas recentes da Millward Brown em 30 países indicam que os norte-americanos passam 151 minutos por dia em seus smartphones. No caso dos brasileiros, os usuários ficam, em média, 149 minutos no smartphone. E como disputar a atenção com tanto conteúdo disponível? Investir em publicidade?
O consumidor mudou com as novas tecnologias, ele está mais ativo e quer interagir. A marca deve transformar sua forma de captar clientes. Não basta fazer anúncios. É preciso ter um blog, newsletter, redes sociais e outros canais que interessam ao público-alvo.
Os clientes querem ser envolvidos e ouvir histórias. Para engajá-los, só mesmo com conteúdos inteligentes e interessantes.
Você pode conseguir um tremendo sucesso em seu negócio investindo em marketing de conteúdo. Pra isso precisa antes ter presença digital com um blog mobile friendly e estar nas redes sociais. Parece óbvio, mas isso não adianta ter estes canais e não estar atento sobre o conteúdo que está oferecendo. Só a qualidade vai trazer engajamento (e gerar vendas).
maximizeconsultoriamarketing@gmail.com