7 maneiras de ter novas ideias de conteúdo para o seu blog

E quando você acha que não tem nada de novo para dizer? Na falta de assunto é possível, sim, tirar inspirar sabendo procurar novas fontes e gerar conteúdos frescos para a sua empresa. Cada vez mais as marcas estão bombando com histórias e é sempre possível ter novas ideias seguindo estas dicas que eu garimpei pra você.

criando-novos-conteudos

1. Converse com seus funcionários
O mais informado sobre o seu negócio deveria ser o seu funcionário. Peça e receba a contribuição deles. Ajuda ter insights. Ao entrevistá-los pode gerar uma lista de idéias. Em alguns casos, você ainda vai poder usar estas entrevistas em podcasts ou em algum vídeo para o youtube.

2. Fique atento aos comentários
O engajamento do público ajuda a manter as ideias frescas. Pesquise os comentários, sobretudo nas mídias sociais. Use os comentários como inspiração para suas histórias. Se você não tiver um grande número de seguidores pesquise no Twitter sobre o que estão falando sobre alguma notícia atual que tenha a ver com o seu negócio.

3. Peça ajuda para o Reddit (saiba mais sobre isto aqui)
Fique de olho nas tendências. Procure informações relacionadas ao seu negócio buscando um tópico específico. Por exemplo, se você trabalha com turismo e está a procura de ideias sobre o orçamento de viagens, procure “site: orçamento de viagens reddit.com” e Google vai mostrar vários resultados reddit.com sobre este assunto. Isso vai ajudá-lo muito na curadoria de conteúdo.

4. Remexa os arquivos da empresa
Pautas nostálgicas pode ser interessante para gerar engajamento. Se a empresa tem muitos anos de mercado, alguns materiais que estão nos arquivos poderão ser atraentes se reaproveitados (por exemplo, anúncios antigos, fotografias da empresa no passado etc).

5. Pesquisas internas no site
Veja se é possível rastrear quais as palavras mais pesquisadas em seu site. O google analytcs ajuda bastante. Verifique o que procuram e dê mais informações e desenvolva mais textos a respeito do tema. Se as pessoas procuram dicas sobre como cozinhar frango, por exemplo, e você não tem nada sobre o tema, este pode ser um conteúdo importante. Um texto sobre isso ajuda os seus clientes a mantê-lo como fonte de informação – e não deixá-lo em troca do concorrente.

6. Pergunte ao Quora
Semelhante ao Reddit, Quora é uma plataforma (em inglês) repleta de informações geradas pelos internautas (mesmo do Brasil). A vantagem em relação ao Reddit é que o usuário que responde pode ser um especialista.  O  Quora também pode ser uma ferramenta para descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre seus produtos e serviços.

7. Crie um fórum
Os fóruns de nicho podem fornecer informações sobre temas pouco comuns melhor do que a maioria dos sites populares. No entanto, é preciso engajamento para garantir o sucesso do fórum. Veja onde criar aqui de forma paga. Há também este que é gratuito.

Estas dicas ajudam você a se inspirar para uma reunião de pauta para a criação de novos conteúdos, sejam eles para textos ou imagens e vídeos. Lembre-se de estar se guiando pelo seu projeto editorial que é o primeiro passo para construir seu conteúdo de forma consistente (veja aqui como fazer o seu projeto editorial).

Repito: conteúdo é rei, mas falar sobre tudo e qualquer coisa não vai atrair um público interessado no seu negócio.

Fonte: Contently

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s