Atenção: o press release não morreu!

Enquanto nas redes sociais, criamos e contamos histórias, divulgamos vídeos e links gerais — o press release está mais relacionado a fatos concretos. Também conhecido como comunicados de imprensa, são documentos distribuídos para a imprensa para comunicar novidades, lançamentos ou explicar fatos para os jornalistas, fazendo assim com que a empresa ou serviço entre na pauta dos veículos em que estes profissionais atuam.

Desde que recentemente, o chefe da assessoria de imprensa e de mídia social para a The Coca-Cola Company declarou publicamente que a empresa está em uma missão para por fim aos releases distribuídos para a imprensa, fiquei motivada a escrever este post.

Outra informação que me sacudiu  é que nos EUA, 48% dos comerciantes aumentaram seu orçamento de marketing digital. Claro que os e jornais e revistas têm sentido o impacto desta mudança, por isso assistimos ao fechamento de publicações impressas no Brasil e no mundo.

Diante disso, declaro que, apesar de tudo, o release não morreu! Sim precisamos dele, mais do que nunca. Ao menos que eu atendesse grandes corporações, com bastante verba para Comunicação e Marketing.

Na realidade, os clientes que atendo são pequenas e médias empresas. Não têm o orçamento de publicidade da Coca-Cola, por isso,  os press releases são uma maneira muito eficiente (em termos de custo x retorno) para divulgar informações por meio da mídia.

Na Maximize Comunicação e Marketing acreditamos na força do press release 

press-release-marketing-digital

O custo é realmente baixo e o resultado pode surpreender. Se a marca entrar em uma reportagem, o retorno pode ser bastante positivo. Por aqui o resultado de comunicados de imprensa para clientes sempre teve saldo positivo.  Ele está vivo e é um forte aliado como meio de divulgação para as empresas/produtos e serviços.

Os press releases continuam a ser uma de nossas principais ferramentas no esforço de comunicação e marketing aqui na Maximize Consultoria e Gestão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s